Projeto Jogo Justo

O projeto Jogo Justo é uma iniciativa que busca diminuir a carga tributária nos jogos eletrônicos que são vendidos no Brasil, impostos esses que chegam a 72,18% do valor final do produto.

OBJETIVOS DO PROJETO

A intenção é mostrar, por meio de um relatório baseado em informações comerciais de desenvolvedores e lojistas, que o mercado de games nacional tem um enorme potencial. Como comparação, será utilizado o que ocorreu no México, onde o mercado de jogos cresceu 8 vezes após a diminuição da carga tributária. O projeto Jogo Justo visa diminuir o preço dos games, dos aparelhos de videogame e de seus periféricos, fazendo assim com que o consumidor final tenha cada vez mais contato com os games, forma de cultura cada vez mais disseminada no mundo. Como consequência disto, o mercado nacional brasileiro irá se desenvolver, além da possibilidade de mais produtoras se instalarem no Brasil, gerando, de forma gradativa, mais empregos no setor.


Fundado por Moacyr Alves Jr. com apoio do deputado Luís Carlos Busato, o Jogo Justo foi criado dentro de uma comunidade e independe de ordem política, empresarial e da geração de lucros. Começou a ganhar forma no segundo semestre de 2010 e no mês de novembro será apresentado à Receita Federal. Durante uma conversa em Brasília, serão explanados os benefícios de se diminuir a carga tributária dos jogos vendidos no Brasil, onde os games passariam, em uma estimativa, de R$ 250,00 para R$ 99,00. Caso aprovado pela Receita, o plano poderá entrar em vigor já no início de 2011.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 
Para quem quiser conhecer o projeto melhor bastar acessar o site deles: http://www.jogojusto.com.br/ 

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:

- Os comentários deste blog são todos moderados

- Escreva apenas o que for referente ao tema

- Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos

- Não faço parcerias por meio de comentários

- Faça comentários relevantes

- Para entrar em contato acesse nosso Formulário de contato

- Não somos obrigados a saber manusear programas e aplicativos